Arquivos

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Dica de Quinta: Pele Perfeita + Correção de Olheiras



Olá meninas, 
A #DicaDeQuinta de hoje é para quem tem dúvidas de como fazer uma pele perfeita para a noite e a dica vem com bônus, como corrigir olheiras com corretivo colorido! Gente a dica pode até parecer complexa, mas na verdade ela é bem fácil. Você só vai precisar de um bom primer, uma base da sua preferência, um corretivo colorido, no caso usei o coral/laranja mas você pode usar o amarelo, porém eu acho que esse que usei corrige melhor, testem para ver o que vocês acham! Um corretivo da cor da sua pele ou um corretivo iluminador, mas isso é opcional, porque muitas vezes o corretivo colorido com a base por cima já resolve seu problema.
Por que eu acho que o corretivo coral/laranja funciona pra todo mundo? Porque as olheiras costumam ser de tom frio, muitas vezes as pessoas compram corretivo da cor da pele e ficam com as olheiras acinzentadas, por quê? Porque é de tom frio, esse tom precisa ser aquecido, então a gente usa esse coral/laranja para aquecer. Obviamente, os corretivo coloridos funcionam praticamente da mesma forma. Como as espinhas e manchas vermelhas, são de tons quentes e precisam ser "esfriadas", por isso você usa o corretivo verde. Para as olheiras, na minha opinião, o coral/laranja não tem erro! Acho que funciona pra quem tem olheiras arroxeadas, amarronzadas, azuladas e acinzentadas. Acho também que esse tom ele mescla melhor com os tons de pele. Claro que isso não é uma regra, mas você sempre pode testar essas paletinhas de corretivos coloridos, para ver qual que você se adapta melhor. Aqui em Brasília tem um stand da Catahrine Hill no Pátio Brasil e lá você pode experimentar os produtos. Esse corretivo não é super barato, mas rende muito e vale à pena.

 

PRODUTOS USADOS

Perfecting Primer 001 - Revlon Photoready
Corretivo Facial Colorido - Catharine Hill Cor Coral
Dream Liquid Mousse - Maybelline Cor Nude Light
Corretivo Líquido - Tracta Farmaervas Cor Claro
Pó Compacto - Vult Cor Translúcido


Antes
1º Passo: Com a pele limpa, tonificada e hidratada aplique o primer de sua preferência
2º Passo: Com um pincel língua de gato pequeno, ou com os dedos, aplique o corretivo colorido na área das olheiras

Aplique apenas na região escura das olheiras

3º Passo: Aplique base em todo o rosto

Lembre-se de não arrastar a base nas olheiras, sempre aplicando com batidinhas

4º Passo: Aplique o corretivo líquido. Nesse caso você pode aplicar fazendo o formato de um triangulo invertido, para fazer o efeito de iluminador

5º Passo: Assente a maquiagem com um pó compacto 



Se você testar esse dica e quiser compartilhar sua experiência conosco no Twitter ou na FanPage não esqueça de usar as hashtags #DicaDeQuinta #ProjetoBalacoBaco #DDQPelePerfeita #DDQSemOlheiras.

Acompanhe-nos em nossas redes socias:

Nenhum comentário: