Arquivos

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

No atelier: Cartela de Cores e Expositor de Anéis ( + Passo à Passo)

Olá pessoal,
Como foram de férias? Bom nesse tempo em que andamos sumidos estávamos estudando novas possibilidades, e pra começar o ano de 2013 direitinho começamos com uma produção mais focada, começamos pelo básico que ainda não tínhamos. Fizemos, finalmente, a nossa cartela de cores, que ainda não está finalizada mas já está montadinha, pronta pra receber as legendas e o acabamento final. A cartela foi feita com bandeja de isopor e a base foi feita com papelão. As cápsulas já estão posicionadas prontas para receber as legendas.

A outra ideia que tivemos foi de fazer um expositor de anéis, já que não tínhamos e dificultava na hora de organizar nosso stand em feiras. Como alguns já devem saber, na primeira feira que participamos fizemos um expositor com caixinha de madeira, dessas de feira, então decidimos fazer um expositor especial para anéis, para uma melhor organização. Então para começar você vai precisar de um pedaço de papelão, tesoura e lápis.

Primeiro você vai posicionar sua mão em cima do papelão e fazer como fazíamos no jardim de infância, você vai contornar sua mão no papelão. Depois que estiver pronto, você vai cortar. 






Depois você vai medir a base da sua mão e desenhar um retângulo, com uma abertura do tamanho da base da mão. Você tem a opção de fazer várias mãos para montar seu expositor. Nós escolhemos fazer apenas duas mãos, de alturas diferentes. Seguindo o mesmo passo à passo. Depois de recortar as mãos e suas bases, você só precisa pegar uma base maior para colar suas mãos. Você só precisa colocar cola quente e posicionar as mãos. Depois disso está pronto, e a decoração fica por sua conta, você pode revestir com tecido ou fazer uma colagem. Nosso expositor ainda não está finalizado, vamos revesti-lo para que fique mais durinho para ficar mais resistente. Depois mostramos fotos dos dois finalizados. 



Estamos bastante motivamos a fazer peças para decoração com materiais recicláveis, estamos esquematizando uns produtinhos ainda, mas assim que a produção começar vamos trazer fotos para vocês conferirem. Se vocês tentarem fazer esse expositor deixa uma foto na nossa FanPage ou use #PBalacoBaco no Twitter. Esperamos que tenham gostado.

4 comentários:

sônia disse...

boa ideia...tava precisando tanto de um desses pra guardar meus aneis aqui em casa!
otima ideia! =]

Heloísa disse...

Muito fácil gente, nunca tinha pensado nisso. AMEI!

kah disse...

acho legal essa idéia de vocês usarem material reciclado pra fazer coisas que vocês precisam também! [:

Paula disse...

Sou feirante também, e nunca havia pensado nessa idéia. Muito boa, aliás queria que vocês mostrassem o expositor de caixas de madeira também pra podermos ver.