Arquivos

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Diário do Balaco Baco [2]

Olá pessoal,
Fazia tempo que eu não atualizava vocês com as novidades né?! A verdade é que estamos cheios de planos e queremos abraçar o mundo, mas não dá né?! A nossa loja virtual está em manutenção há muito tempo, mas queremos voltar, mas voltar com tudo. Estamos fazendo um novo projeto pro design da loja, queremos uma nova configuração, sem perder nossa identidade. Bom, meu irmão, Rafael Ferraz, está mexendo com web design agora e entrou como nosso parceiro pra configuração desse projeto da loja. Por enquanto, por motivos de força maior, o projeto ainda não saiu do papel mas já temos mais ou menos uma ideia de proposta. Claro, que a opinião dele vai ser essencial, já que ele quem vai nos dizer o que é possível fazer ou não. Por falta de tempo ainda não sentamos para discutir o assunto. Mas estamos correndo com isso!

Projeto da loja virtual
Bom, outra coisa que estávamos querendo resgatar pro Projeto eram as nossas peças feitas em jornal, que foram muito admiradas na época que fazíamos. Então andamos rabiscando algumas ideias, mas o que aconteceu? Ao decorrer do tempo percebemos que alguns dos materiais que usamos precisavam ser usados, por motivos de durabilidade, praticidade e ergonomia. Além disso, andamos achando novos materiais para trabalhar. E daí pensamos em retomar a produção de peças com jornal, temos um quilo de revistas velhas aqui e pensamos em usá-las também. Além disso, meu namorado que é música arrebenta muita corda de guitarra e violão, e pensamos em colocar esse material no meio também. Temos alguns desenhos de colares com esses materiais agora só precisamos de alguns materiais e tempo pra produção.

Desenhos de peças com jornal

Revistas velhas, uma nova opção de material
Ah, já que estávamos falando de troca de materiais, por motivos de durabilidade etc e tal, pensamos em repaginar a base das nossas peças, por quê? Porque infelizmente, materiais recicláveis geralmente são mais "sensíveis", como eles não são feitos para isso, muitas vezes não são duráveis. qual é o problema então? A gente sempre quis fazer algo super legal com as garrafas PET, já que o plástico já tem uma durabilidade melhor. Então, andamos pensando em como manipular esse tipo de material. Outra coisa é a cola que temos usado. Andamos vendo com as últimas feiras que participamos, que muitas vezes as clientes não manuseiam com cuidado as peças, então muitas vezes as peças ficam fragilizadas, algumas soltam, ficam moles, então por isso estamos vendo uma cola nova também para melhorar a qualidade e durabilidade das peças. E pra quem nos acompanha desde o começo do Projeto, sabe que é do nosso interesse fazer peça de design, então andamos tendo umas ideias ligando a ideia do Projeto com esse novo universo da maquiagem que nós mulheres estamos vivenciando agora, então corremos pra achar placas de imã, porém ainda não testamos a ideia, mas já estamos com os materiais aqui no ateliê, prontos para serem testados. Porém, o problema tem sido o tempo mesmo.

Placa de imã, garrafa PET e cola de silicone, são alguns dos novos materiais que estamos querendo usar
Pessoal procurou bastante nas feiras passadas, os nossos brincos maiores e pulseiras. Na verdade levamos poucas peças para essas feiras, mas percebemos essa procura. Por isso, sentimos necessidade de fazer mais pulseiras, mas no que pensamos?! Além da questão do material, a versatilidade das cápsulas de Nespresso. Por isso achamos uma nova forma de trabalhar com cápsula, não apenas amassando. Então começamos um novo modelo de pulseira, mas infelizmente, não conseguimos finalizar ainda, temos que terminar e colocar para testes, mas estamos ansiosos para que dê certo. 

Nossa peça piloto, primeira pulseira produzida no Projeto Balaco Baco

Novo modelo de pulseira, ainda em fase de testes
Uma coisa que tem feito parte de nossos planos e voltar a fazer acessórios de cabeça, como casquetes, arcos e presilhas. Já faz um tempo que andamos pensando em usar aqueles pentinhos de prender cabelo, compramos uns com strass, infelizmente eles vendiam embalados e quando fomos testar nos cabelos, percebemos que ele é desconfortável, pois não prende direito e muitas vezes arrancam os cabelos. A ideia não foi por ralo abaixo, mas temos que pesquisar um novo modelo de pentinho para podermos testar os novos modelos de casquetes. Além disso, tudo que pensamos para o Projeto, pensamos em fazer algo de expositor para as feiras. Então estamos "reciclando" os espelhos dos estojos de maquiagem, ainda não sabemos ao certo como vamos usar, mas já estamos separando, até porque muitas dessas coisas que estamos esquematizando para as feiras, estamos querendo usar nas novas fotos das peças também.
Pentinhos que não funcionaram

Espelhos de kits de maquiagem
Meu pai, Fernando Carlos, que foi quem me incentivou logo de cara quando eu comecei a produzir as primeiras peças do Projeto, me deu uma maletinha transparente, para facilicar o transporte das peças. Ela tem algumas divisórias "postiças" (hahaha), assim eu posso colocar da forma como eu preferir. Além disso arranjou um banquinho de plástico dobrável para eu poder levar nas feiras. Outra coisa foi um carrinho compacto para facilitar o transporte das peças e dos materiais que usamos nas feiras, enfim, pai, muito obrigada!

Banquinho dobrável de plástico e maleta com divisórias
Gente, falei demais, e nem terminei ainda. Meus amigos, Neto e Aiane, me deram de presente de aniversário um ensaio fotográfico pro Projeto, o Neto é fotógrafo. Bom, a verdade é que com a correria e falta de tempo ainda não conseguimos planejar esse ensaio. Mas com estamos querendo voltar com a produção ainda essa semana, já estamos pensando em umas ideias para as fotos. Além disso, o Neto falou que nos ajudaria a fazer fotos em casa com qualidade boa. Então ainda termos novidades pela frente. 
Aí você tá aí se perguntando "ué, falou de falta de tempo mas tem altas Dicas de Quinta no blog!", sim gente, as Dicas de Quinta são as únicas coisas que estamos arranjando tempo pra fazer, filmamos rápido, fotografamos rápido e editamos rápido, então é por isso que estamos tentando manter atualizado. Até porque as Dicas só vieram pra ajudar a promover o Projeto. E estamos tendo um feedback muito legal, as pessoas estão perguntando mais sobre as peças, querendo saber mais dicas e tudo mais. Aliás, um dos nossos planos e fazer vídeos de como usar nossas peças em ocasiões especificas, que roupas usar com um colar e coisas do gênero. Então as Dicas de Quinta vão continuar, queremos atrair mais mulheres para conhecer o Projeto Balaco Baco, e os vídeos tem nos ajudado muito nessa empreitada. 
Bom gente, acho que é só isso. Só? Hahaha. Vamos nos falando, e essa quinta tem mais uma Dica não esqueçam de acessar o blog na quinta-feira.

Acompanhe-nos em nossas redes socias:

Nenhum comentário: