Arquivos

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Dica de Quinta: Como Limpar Pincéis de Maquiagem


Olá meninas,
Hoje a Dica de Quinta é ótima, super necessária na vida das mulheres que vivem essa década da beleza. Mulheres que andam cada vez mais entendidas do universo da maquiagem, provavelmente têm uma coleção infinita de pincéis, e infelizmente não dá pra ficar sem limpá-los. Aliás o recomendado é limpar de 15 em 15 dias, mas venhamos e convenhamos que é impossível manter esse tempo de limpeza recomendado. Então uma vez por mês é o mínimo galera! O MÍNIMO! Hahaha! Então a dica de hoje é de ouro, porque com certeza é barata e você tem pelo menos um dos "ingredientes" sugeridos. É fácil fácil! Você só vai precisar de sabonete antibacteriano e azeite! Quer conferir a dica? Confira o vídeo abaixo.



Infelizmente não achei nenhuma maneira "verde" de fazer essa limpeza nos pincéis. Claro que há no mercado produtos específicos para limpar os pincéis, tais como sprays, no qual ele tira apenas o grosso da sujeira mas não limpa profundamente, e outros produtos onde você deixa o pincel mergulhado, há, obviamente, uma diferença de preço bem grande dependendo da marca e da qualidade do produto, mas ainda sim, esses produtos são mais para você usar diariamente ou semanalmente, apenas para tirar o grosso da maquiagem. Sinto que esse tipo de produto serve mais para os maquiadores que tem que maquiar várias pessoas por dia. É claro que não há problema, na verdade esses produtos são ótimos, inclusive se você os usa, melhor! Porque assim a frequência com que você deve lavar os pinceis diminui. Porem pra mim, essa é a melhor forma, sinto que estão limpos e condicionados adequadamente.
Como falado no vídeo, você coloca mais ou menos o triplo de sabonete em relação a quantidade de azeite. Mas se você exagerar, vai perceber as cerdas dos pincéis brilhando. Por isso, assim que secarem, esfregue os pincéis em uma toalha limpa ou papel toalha para tirar o excesso de oleosidade das cerdas dos pincéis. E da próxima vez diminua a quantidade, até você acertar o ponto, é uma coisa meio no "olhometro". Se você preferir pode lavá-los novamente apenas com sabonete, aí vai de você, mas o azeite é necessário para o condicionamento das cerdas. Bom espero que dica tenha servido de ajuda para vocês, se vocês testarem esse dica usam as hashtags #ProjetoBalacoBaco e #DicaDeQuinta para compatilharem as fotos conosco via Twitter ou Facebook.

Pincéis sujos

Pincéis limpos
Pincel duplo Marco Boni de cerdas sintéticas amarelas. Lado superior sujo, lado inferior limpo.

Acompanhe-nos em nossas redes socias:

Nenhum comentário: