Arquivos

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Dica de Quinta: Gel de Linhaça (Leave-In Caseiro)


Olá pessoal,
A Dica de Quinta de hoje é para as Cacheadas, vou ensinar pra vocês como fazer Gel de Linhaça! É super fácil de fazer na verdade, você só vai precisar de água e semente de linhaça. Ouvi falar algumas vezes de que o ideal é fazer com a semente de linhaça dourada porque ela não fica com cheiro, mas o cheiro da semente marrom é bem sutil e não me incomoda e vale dizer que no meu cabelo não ficou com cheiro. Eu nunca fiz com a tal da dourada, mas assim que acabar a semente que estou usando, vou comprar a semente dourada pra testar. O gel de linhaça é ótimo para quem tem cabelo cacheada e crespo, ele é ótimo pra ativar cachos, ótimo para o dia seguinte do cabelo cacheado, que já está amassadinho e sem forma. Eu prefiro passar quando meu cabelo está seco, mesmo quando eu lavei no dia, prefiro esperar dar uma secadinha antes de passar o gel de linhaça. Sempre depois da aplicação, faço esse movimento de mola no cabelo pra definir melhor os cachos e tenho gostado muito do resultado. O cabelo obviamente fica duro, mas conforme você vai passando a mão ele vai perdendo essa forma dura. Vale à pena testar, desde que descobri isso, são raras as vezes que eu não faço pra usar aqui em casa.












Nenhum comentário: